Quinta-feira , Janeiro 19 2017
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Riot responde críticas ao novo cliente que está em fase beta!

O novo cliente inicialmente agradou a comunidade pelo seu incrível design, mas após o uso dos jogadores, a maioria acabou reportando problemas de desempenho, alegando que o cliente é mais lento do que o antigo, e já outros sentiram falta da opção “espectador”.

Por esses e outros motivos a Riot preparou um “Perguntas e repostas”  para esclarecer um pouco dessas dúvidas voltadas a esse cliente.

Confira:

O beta aberto do cliente vai durar quanto tempo? O que acontece quando terminar?

No momento, nosso plano é terminar tudo no início de 2017, mas ainda não temos uma data específica para o fim do beta. Decidimos que não encerraremos o beta até termos confiança de que estamos oferecendo uma experiência suave e rápida para todos os jogadores. E para provar que estamos falando sério, até colocamos a frase anterior em itálico.

Durante o beta, nossos desenvolvedores estão focando em quatro coisas:

  1. Melhorar o desempenho (nossa principal prioridade)
  2. Acabar com os bugs
  3. Adicionar os recursos que estão faltando
  4. Realizar melhorias pequenas e necessárias que aumentam a qualidade do cliente (pense em coisas como o “modo configuração baixa” que adicionamos)

Quando atingirmos esses objetivos, terminaremos o beta e o cliente de todos os jogadores atualizará automaticamente na próxima vez que eles abrirem o League. Isso significa que pararemos de oferecer suporte ao cliente legado quando o beta chegar ao fim. Enquanto isso, o cliente legado funcionará normalmente (funções como Replay e Ferramenta de Treino são exclusivas do cliente atualizado).

Nas atualizações que antecederem o fim do beta, o cliente legado de todos os jogadores fará pequenos downloads de arquivos necessários. Dessa forma, quando encerrarmos o beta, o download não será tão grande.

cCc Grumbles cCc, Cactopus


 

Eu gosto do cliente legado. Por que a Riot não pode oferecer suporte para os dois clientes quando o beta terminar?

Um dos principais motivos de substituirmos o cliente legado é para que Rioters possam lançar com mais rapidez alguns recursos que os jogadores pedem. O cliente legado é antigo, e sua tecnologia desatualizada impede que nossos desenvolvedores criem novos recursos quando eles se fazem necessários. Os motivos são complicados mas, para ser breve, vou dizer que o cliente atualizado possui uma tecnologia mais nova e estável que permite que Rioters façam mudanças no código sem impactarem uns aos outros.

Durante as fases alfa e beta do cliente atualizado, precisamos desenvolver recursos para o cliente-legado-lento-pra-caramba (em termos de desenvolvimento) e para o cliente atualizado. Isso significa o dobro do trabalho para cada recurso, e por isso não é sustentável a longo prazo. Ao substituirmos o cliente legado, Rioters poderão finalmente trabalhar em novas funções que os jogadores querem ver.

Falando nisso, é por esse motivo que ainda não podemos focar em recursos que os jogadores sugeriram para o cliente atualizado. (Essa frase foi ousada. Aposto que até quem estava só passando o olho pelo texto parou para ler.) Se dedicássemos tempo no desenvolvimento de novos recursos, ficaríamos bem mais tempo no beta e, a longo prazo, isso significa um desenvolvimento mais lento e menos eficiente.

cCc Grumbles cCc, Cactopus


 

Por que o cliente atualizado ainda não tem alguns recursos? Quando os arsenais e chat público estarão de volta?

Atualizar o cliente a partir de uma nova tecnologia significa reconstruir do zero todos os recursos do cliente legado. Reconstruímos o saguão, loja, seleção de campeões, lista de amigos, clubes, páginas de perfil… tudo. Tivemos que refazer cada um desses recursos. Durante esse mês ainda estávamos passando pela lista, e finalmente relançamos o modo espectador para amigos, notificações de presentes e os modos de jogo rotativos.

Quando começamos a trabalhar na atualização do cliente, precisamos decidir a ordem em que iríamos reconstruir as coisas. Alguns recursos acabaram indo para o fim da lista, e tomamos essa decisão com base em dados que reunimos sobre as funções do cliente que os jogadores usam. Os recursos ficaram em último lugar foram o chat público e a ferramenta de criação de arsenais.

É possível que esses recursos não sejam lançados durante o beta, mas isso não significa que não trabalharemos neles no futuro. Alguns jogadores gostam bastante do chat público e dos arsenais, então faz sentido reconstruí-los (ou criar substitutos mais bacanas para eles) no futuro. No momento, não podemos deixar que esses dois recursos atrasem os nosso planos para o beta. É importante ter em mente que quanto mais tempo passamos no beta, mais tempo precisamos dar suporte aos dois clientes, e isso significa que outras iniciativas da Riot acabam sendo atrasadas.

Aqui vai uma atualização sobre o chat público e arsenais: Como ainda não terminamos o beta do cliente, não podemos nos comprometer em reconstruir esses dois recursos. Não seria prudente prometer essas funções sem termos desenvolvedores responsáveis por criá-las. Dito isso, usuários de arsenais devem saber que ainda é possível acessar o recurso: os arsenais que você já criou ainda funcionam quando você usa o cliente atualizado. Você também pode usar o cliente legado para editá-los. Para salvar o arquivo do arsenal, é necessário criar uma partida personalizada e escolher o campeão para quem você criou o arsenal. É meio trabalhoso, mas funciona.

Ouvimos os questionamentos dos jogadores sobre essas funções, então teremos mais coisas a dizer sobre os nossos planos para o chat público e para a ferramenta de criação de arsenais na edição de janeiro do Beta do Cliente Atualizado.

 

Ficou com alguma dúvida? poste nos comentários <3

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