Quinta-feira , Janeiro 19 2017
Inicio / E-SPORTS / INTZ anuncia a punição sofrida no “caso Sacy”

INTZ anuncia a punição sofrida no “caso Sacy”

A INTZ se pronunciou á publico sobre o “caso sacy” ontem, quarta-feira(22)

Entenda o caso a seguir, segundo o ponto de vista do INTZ, lembrando que, por enquanto, é o único ponto de vista disponível. Todas as informações a seguir são reconstruções do que teria acontecido, com base no que Lucas Almeida publicou:


Sacy teria ido à gaming house do INTZ para receber pagamentos de premiações de quando defendia o time B do clube, INTZ.Red (que acabaria sendo comprado pela RED Canids). O jogador teria tratado com Rogério Rodrigues, ou Formiga, sobre o pagamento, pois Formiga cuida da parte administrativa do time. Por ser amigo do jogador Luan “Snk” Rodrigues, filho de Formiga e reserva do clube, Sacy teria conversado com ele e com Formiga sobre diversos assuntos por 90 minutos e gravado toda a conversa, sem o conhecimento dos outros dois.

“Entretanto, em mais de 90 (noventa) minutos de conversa, não há registro de qualquer proposta feita pelo INTZ ao Atleta.”, escreve Lucas Almeida. Ele continua, dizendo que durante a janela de transferência fizeram diversas propostas para jogadores do Brasil, Europa e Austrália, seguindo todo o protocolo exigido pela Riot. Ele conclui sua defesa do INTZ sobre o caso falando que “em nenhum momento fez parte dos nossos planos contratar um 3º atirador, inclusive porque acredito que o micaO é o atleta brasileiro mais completo para a função.”

“O INTZ, portanto, não entende que fez aliciamento, mas respeita a forma com que a Riot administra o CBLoL e informa que acatará integralmente tais punições.”, ainda sem concordar que houve aliciamento, Lucas Almeida afirma que acatará às punições aplicadas pela Riot Games, postura que, inclusive, já havia sido tomada pela própria ABCDE sobre este caso.

 

Afastamento da ABCDE

Ainda pelo caso Sacy, Lucas Simon Almeida foi afastado hoje da presidência da ABCDE. Lucas elogiou o sucessor e interino na vaga, Cleber Fonseca (CNB), e afirmou respeitar a decisão da Associação: “por fim, ainda que eu não tenha envolvimento direto na penalização, respeito a decisão da ABCDE em meu afastamento preventivo do cargo por ser administrador do INTZ.”. Lucas informou que “o INTZ buscará em conjunto com a Associação Brasileira de Clubes de eSports (“ABCDE”), enviar propostas à Riot, para alterações de certos aspectos das regras, de forma a tornar o cenário de eSports menos subjetivo e interpretativo, proporcionando maior segurança e estabilidade à convivência entre atletas, clubes e a própria Riot.”. Segundo ele, o primeiro contato neste sentido teria sido feito e a Riot teria se mostrado aberta a mudanças.

 

As medidas da Riot para o caso foram três:

  • suspensão de 10 meses de Rogério “Formiga”, diretor do INTZ, de participar dos campeonatos oficiais da Riot Games;
  • a suspensão do jogador Luan “Snk” Rodrigues, atirador reserva, de todo o primeiro split do CBLoL 2017, e;
  • uma multa no valor de de R$5.000.

sobre Early

Meu nome é Thiago, Sou OSASQUENCE, dono da curiosos lol, redator da fatality e louco por GAMES!!

Além disso, verifique

BBQ Tempt realizou o primeiro Pentakill da LCK 2017

A LCK Começou nessa segunda-feira (17/01)  e o mid laner da BBQ Olivers. BBQ Tempt,  já …

Comentários no Facebook