Quinta-feira , Janeiro 19 2017
Inicio / DICAS e TUTORIAIS / Dicas e truques para subir de elo!

Dicas e truques para subir de elo!

Muitos jogadores iniciantes//de elo baixo, não sabem o que fazer para melhorar seus gameplays, por isso resolvi preparar essas dicas.

Tenha em mente que os itens da lista não são o “conhecimento absoluto”, existem muitas outras técnicas que você pode usar pra te ajudar a ganhar as partidas do League of Legends.

Essas são, na verdade, 30 truques e dicas que as pessoas geralmente esquecem e devem ajudar você a ganhar mais jogos do que antes.

Dicas e truques

1° – O mínimo de campeões necessários para se jogar ranqueada são 16 campeões. Mas não adianta comprar os mais baratos e partir para a batalha. Estude os campeões aproveitando as rotações de Free Week, e escolha aqueles que você mais gosta e mais se sente confortável para jogar.

Essa dica é mais importante do que seguir o mais novo meta koreano. Jogando com um Mordekaiser top, mesmo que ele não apareça muito em competições e streams profissionais, pode ser a chave para a vitória caso você domine e se sinta confortável jogando com ele. Por isso, monte um grupo de campeões que você confia para diversas situações.

É necessário pensar também nas lanes (trilhas). Jogando ranqueada, você nem sempre pode escolher onde irá jogar. Então escolha no mínimo dois campeões para cada lane e se possível três para sua lane principal. Tente também diferenciar nas escolhas, pois ter um Tank, Assassino e um Mago como opções para a Top Lane pode ser seu trunfo no momento dos pick’s & ban’s.

 

2° – Escolher um campeão por ser um counter do oponente não significa nada. Counter pick’s só funcionam quando você está no mesmo nível do oponente. Então gastar um pick com um campeão que voce não domina apenas por ser counter do inimigo pode ser um tiro pela culatra.

w15Db

 

3° – Sempre respeite a ordem de pick. Você pode mandar mensagens amigáveis, como por exemplo “Top > Mid > ADC > Jungle  > Sup” mostra para o time suas preferências, mas não fique preso a lane que você pensa que joga bem. Se a pessoa está acima de você na ordem de pick’s, provavelmente ela tem um elo maior e logo ela também poderá fazer uma grande diferença na posição que se sentir mais confortável.

 

4° – Nunca comece o rage no seu time. Um time unido é o segredo para a vitória. Ou você acha que as dicas sobre jogadores tóxicos perderem 27% mais partidas são baseadas em números aleatórios?

 

5° – Se alguem começar o rage, o ideal é não conversar com ele. A dica principal aqui é: “Não alimente o troll“. Ele se alimenta da miséria humana e da desgraça alheia. Dê um mute e siga sua vida feliz.

 

6° – Caso você esteja perdendo a lane ou sofrendo zoning, olhe a situação dos seus aliados e peça ajuda. Jogue recuado, pois morrer para o oponente apenas piora toda a situação e você ainda pode fazer a diferença quando a lane phase acabar. Vide: Dr. Mundo.

 

7° – Quando você estiver vencendo a lane ou com muita vantagem, não se ache invencível. Se você chegou até esse ponto, é porque soube jogar com qualidade e estratégia. Se continuar usando dessas qualidades, a vitória é iminente.

 

8° – “Meu time é muito lixo”, mas você está com eles até o final da partida. Mesmo que você esperasse mais de suas habilidades, tente ajudá-los e a trabalhar com um bom posicionamento em team fights para carregar o seu time.

 

9° – Embora ganhar uma kill seja muito divertido e bom para o ego, nem sempre é a melhor alternativa. Perder tempo caçando oponentes, entregando sua posição e perdendo experiência e ouro na lane é o caminho para a derrota. Lembre-se, cerca de 15 tropas derrotadas equivalem ao mesmo ouro de uma kill.

 

10° – Compre sentinelas. COMPRE SENTINELAS! COMPRE SENTINELAS!!! Não importa se você é o suporte ou o top laner, colocar sentinelas no campo é extremamente essencial para o seu time. Sentinelas dão visão no mapa permitindo ao seu time interceptar jogadas, se adiantar ao inimigo e fazer contra-ataques efetivos. Já disse que é importante comprar sentinelas?

 

11° – Leia. Ignorar efeitos dos seus itens e das suas passivas é um erro comum para quem joga League of Legends, e o pior dos erros. Tente assistir streams, competições e ler guias (como os que faremos no Manual) para poder melhor sua habilidade teórica e aplicar seu conhecimento nas partidas. Um jogador mais preparado é muito melhor que um jogador com boas mecânicas mas que não sabe o que está fazendo.

 

12° – Fique calmo na hora de tomar suas ações. Antecipe as jogadas do seu inimigo, e mesmo que não tenha velocidade para usar todos os seus efeitos ativos, tente pelo menos ser efetivo com o uso delas. E lembre-se… Nunca, nunca abra a loja enquanto você volta para a base. Se seu inimigo te enxergar nesse período, você irá se sentir extremamente culpado pelo resto da sua vida.

86f4b65d2821b0511ccd0cfd7d044c30

 

13° –Não se estresse depois das suas derrotas. Elas são normais e essenciais para o seu desenvolvimento no game. Se possível, assista a replays de suas partidas e tente ver onde errou.

 

14° –Só jogue duo com alguem que confia e tenha boa comunicação. Jogar com aquele amigo do peito, irmão camarada mas que não sabe nada de nada pode não ajudar nem você, nem ele. Muito menos o seu time.

 

15° – Builds de itens mudam de acordo com cada partida. Tente criar dano caso esteja com vantagem, defesa se estiver perdendo e principalmente se adaptar a diferentes situações e oponentes. Começar com uma capa de fogo solar contra uma Leblanc não é a forma mais efetiva de neutralizar o seu dano, mesmo que contra uma Riven seja excelente.

 

16° – Se seu time tiver carregadores na bot lane ou no mid, pense duas vezes antes de buildar dano quando estiver jogando de top laner ou jungler. Defesa é muito importante tambem, e mesmo que você não aplique muito dano, vai ser extremamente útil para o seu time alcançar a vitória.

 

17° – Nunca, nunca culpe os outros de seus próprios erros. Enxergar erros no seu gameplay é o único caminho para melhorar.

 

18° – Comunique-se com seu time por meio do chat e pings.

 

19° – Teste sua internet antes de entrar em alguma partida.

 

20° – Caso você fique extremamente tenso antes de sua md10, tente colocar alguma música para relaxar. A dica aqui é escolher músicas instrumentais que não atrapalhem o seu raciocínio.

 

21° – Caso você estiver com raiva, triste ou cansado, não jogue ranqueadas. Prefira se divertir numa partida bot ou personalizada, pois além de treinar você também estará se cuidando.

 

22° – Caso você caia como firstpick do seu time, não escolha um campeão que seja extremamente fácil de counterar, como Nasus e Vayne. Prefira escolher campeões versáteis, que não sejam facilmente dominados, como Zed e Janna.

season_4_is_coming__by_su_ke-d73ck08

 

23° – Conheça o meta para banir campeões muito fortes caso você seja o firstpick. Escolhas óbvias incluem Zed, Katarina, Akali e Janna, mas lembre-se: Essas escolhas mudam muito rapidamente. Mantenha-se atualizado.

 

24° – Novamente no caso de ser firstpick, não deixe de se comunicar com o time e ouvir a opinião deles sobre possíveis bans.

 

25° – Caso seu campeão seja um assassino, jogue furtivamente e seja preferencialmente o último a entrar em uma team fight. Quando todos as habilidades importantes tiverem sido lançadas, aproveite-se dessa janela para aplicar o máximo de dano de forma efetiva, já que assassinos costumam ser extremamente frágeis.

 

26° – Aproveite-se de vitórias em team fights para derrubar o máximo de objetivos possíveis. Nessa situação, não vale a pena correr atrás de um único campeão, já que essa é a melhor janela de tempo que você terá para derrubar torres ou conquistar barões.

 

27° – Se o laner inimigo for para outra lane, acompanhe-o ou force a vantagem na sua lane, sem esquecer NUNCA de avisar seus aliados de que seu inimigo está desaparecido.

 

28º Ajuste seu HUD
Se você não fez ainda, vá até o menu de Interface e diminua o tamanho das habilidades e o chat, mas mantenha seu minimapa o maior possível, isso ajuda a ver uma maior área da tela, te dando mais segundos pra notar algo que esta acontecendo naquele instante, alguém vem te gankar, o inimigo some, seu aliado chega pra gankar, isso chama mais a atenção e te faz olhar pro evento. Isso também ajuda a esquecer aquele aliado que esta te xingando, que te faz ficar mais focado no jogo do que nesse drama todo.

 

29º  – Use Smartcast
Comece a usa-lo se você ainda não o usa, eu sugiro você a ir nas configurações de teclas, e trocar o seu Q, W, E, R pra Smartcast, e trocar o seu “Normal Cast” pra Shift + Q, Shift + W, Shift + E, Shift + R, isso vai encoraja-lo a usar o Smartcast, mas ainda tendo a opção de não usa-lo, seu você estiver usando um campeão que realmente precise. Tem algumas exceções a alguns campeões, por exemplo Alistar, que fica um pouco mais difícil você acertar o combo W + Q, mas para a maioria dos campeões, pra você ter mais dano, conseguir mais mortes, salvar mais aliados e morrer bem menos quando você elimina esses poucos segundos de quando você não usa Smartcast. Isso pode precisar de um pouco de pratica e nem todo mundo usa isso, mas esses poucos segundos podem fazer toda a diferença quando não tem uma diferença tão grande de habilidade entre você e seu oponente, por exemplo, quando você joga na Fila Solo.

30º – Jogue pela diversão
“GG, dica estúpida”, eu sei, mas é extremamente importante.
Isso é um jogo. E jogos são jogados pela diversão, toda a razão de jogarmos League of Legends é porque ele nos proporciona diversão enquanto jogamos. Se você se focar em jogar por diversão, e se guiar na direção certa em certas coisas, você terá muito mais resultados, melhorará mais em menos tempo do que se você for com a mentalidade try hard, devo sempre ganhar

 

Espero que tenha ajudado, envie essas dicas para aquele seu amigo Novato//Bronze HAHA <3

sobre Early

Meu nome é Thiago, Sou OSASQUENCE, dono da curiosos lol, redator da fatality e louco por GAMES!!

Além disso, verifique

Porque usar ZZ’rot? aqui vai uma dica preciosa!

Um usuario do site instablah postou uma dica sobre o item ZZ’rot que me chamou …

Comentários no Facebook